
Era uma vez um rei e uma rainha de um reino muito distante. A maior tristeza deles era o fato de não terem filhos.
Um dia a rainha estava passeando no jardim do palácio, quando apareceu um passarinho e lhe disse:
_ Quando a primavera chegar, vocês terão um lindo bebê. Foi o que aconteceu: quando a primavera chegou a rainha deu à luz uma linda princesinha. O rei e a rainha ficaram muito felizes, e comemoraram com uma grande festa de batizado.
Todas as fadas do reino foram convidadas, como elas não levaram presentes para a princesa, cada uma deu um dom a ela. Uma concedeu-lhe beleza, outra bondade, e a outra inteligência.
De repente apareceu a bruxa Malévola, furiosa, por ser a única pessoa em todo o reino que não tinha sido convidada. Chegou perto da princesa e disse:
_ Um dia furarás o dedo no fuso de uma roca, e morrerás.
As fadas se reuniram e tentaram desfazer o feitiço, mas não conseguiram. Entretanto deram um jeito de enfraquecê-lo. Caso a princesa furasse o dedo, adormeceria, e só despertaria pelo beijo apaixonado de um príncipe.
O rei, muito assustado, pediu às fadas que escondessem a princesa na floresta, e não a deixassem chegar perto de nenhuma roca. O tempo passou e a princesa cresceu, sempre em companhia das fadas.
Quando a princesa completou quinze anos. ninguém mais se lembrava do feitiço. O rei decidiu trazê-la para morar com a sua família. De volta ao castelo, a princesa ficou impressionada e foi conhecer todos os seus aposentos.
Estava caminhando quando viu a escada que levava à velha torre, fazia muito tempo que ninguém subia lá. Chegando no topo da torre,avistou uma roca abandonada.
Curiosa, chegou bem perto para ver o que era, espetou o dedo no fuso de uma roca. Imediatamente caiu em sono profundo. Ao mesmo tempo todos no castelo também adormeceram, até os mais pequeninos animaizinhos.
Passaram-se vários anos e uma grande floresta cresceu em volta do castelo, até o ponto de escondê-lo completamente. Depois de algum tempo, a história da princesa adormecida na torre virou lenda.
Vários príncipes e aventureiros tentaram chegar até o castelo, mas a floresta era tão densa que eles não conseguiam, e desistiam no meio do caminho.
Um dia um belo príncipe de um país distante ouviu a história da Bela Adormecida, e decidiu que iria procurá-la.
Chegando ao castelo, atravessou a grande floresta, se machucando nos galhos e espinhos. Mas ele estava decidido, não iria desistir.
Quando chegou ao castelo encontrou todos dormindo. Subiu até a torre e encontrou a princesa adormecida. Ela era tão linda que ele ficou algum tempo admirando sua beleza e apaixonou-se por ela.
Resolveu beijá-la. Imediatamente ela acordou, e ao mesmo tempo a vida retornou em todos os cantos do castelo. A princesa também apaixonou-se pelo príncipe e dias depois eles se casaram. Viveram muito felizes e tiveram lindos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário