Era uma vez... uma jovem chamada Bela, que morava com seu pai. Um dia, seu pai teve de cruzar a floresta à noite e, como estava muito escuro, acabou se perdendo.
Chegou a um castelo e pediu abrigo. Só que o pai de Bela não sabia que neste castelo vivia a fera, que não gostava de estranhos e resolveu prendê-lo. Preocupada, Bela saiu procurando seu pai e chegou ao castelo de Fera, que disse que só soltaria seu pai se Bela concordasse em morar no castelo.Para salvar seu pai, a jovem concordou.
Bela descobriu que lá havia muitos objetos mágicos e que, embora fosse muito feio, Fera não era tão mau assim.
Fera, com o passar do tempo, foi se apaixonando pela jovem e tornou-se mais amistoso e carinhoso. Certo dia, Fera acabou libertando-a. Livre, Bela foi visitar seu pai, que tinha ficado doente com sua ausência, de tanta tristeza.
Logo que Bela chegou à casa, seu pai a advertiu que, por não se conformar com sua ausência, havia enviado um caçador para matar Fera. Aflita, Bela correu para o castelo. Quando chegou ao castelo, era tarde demais. Fera agonizava. então, Bela se deu conta que estava muito apaixonada por Fera e lhe deu um beijo de amor.
Nesse instante, Fera recuperou a vida e se transformou em um belo príncipe. Bela e Fera casaram-se e foram felizes para sempre.