
A floresta estava em festa com o nascimento de Bambi, um lindo cervo, que era filho de Tiana e Kim.
Kim era o mais forte e valente entre os veados. Todos os animais o chamavam de príncipe da floresta.
Logo que Bambi começou a caminhar, seu pai o levou ao bosque e o ensinou sobre como era importante respeitar a floresta e todos os seus animais.

Certo dia, quando passeava com sua mãe, Bambi conheceu Falina, uma corça quase de sua idade. Eles ficaram muito amigos e passaram a brincar sempre juntos.
Bambi e Falina estavam cavando raízes de árvores para comer quando ouviram um barulho muito alto. Correram para avisar Kim.
Quando o encontraram, Kim estava guiando os cervos para a mata, pois o barulho que Bambi e Falina tinham ouvido vinham dos tiros das armas dos caçadores.
Kim disse para eles correrem junto com os outros e, em meio à confusão, Bambi e Falina separaram-se.
Quando tudo se acalmou, os animais foram saindo de seus esconderijos.
Bambi começou a procurar por sua mãe, pois ele não a tinha visto desde o início do tumulto. Mas Kim aproximou-se dele e lhe contou que os caçadores haviam levado Tiana. O pequeno veadinho sentiu-se muito triste, mas seu pai disse-lhe que ele precisava ser corajoso.
Muito tempo se passou e Bambi nunca mais viu Falina. Agora ele era um lindo veado forte e imponente.
Muito esperto, ele foi o primeiro a perceber que começava um terrível incêndio na floresta. Os animais ficaram com muito medo, mas Bambi ajudou todos a se proteger em lugar seguro.
Quando o fogo terminou, os amigos vieram agradecer sua bravura. Entre todos , Bambi avistou uma linda corça adulta. Ele a cumprimentou e, para sua surpresa, ela era Falina. Ao se olharem, apaixonaram-se um pelo outro.
Havia um outro veado interessado em Falina, mas Bambi lutou pelo seu amor e o venceu. Assim, na primavera seguinte, Falina deu à luz dois lindos filhotinhos, eles viveram muito felizes.